Preview Mode Links will not work in preview mode

Biologia In Situ

Feb 29, 2024

Olá, bio-ouvintes!

🕸️Já ouviram falar de Toxinologia? Não? É uma área que estuda as toxinas produzidas por organismos vivos, e nesse episódio falamos de trabalhos com venenos de aranha-marrom, as Loxosceles, com a nossa convidada Raniele Moreira que é doutoranda em Bioquímica e Imunologia pela UFMG.  

Muito...


Feb 22, 2024

Olá, bio-ouvintes!

Nesse episódio batemos um papo com duas convidadas do maravilhoso projeto Potencial Biótico, a Julia que é fundadora e diretora e a Gabi que é diretora de midias, ambas atuantes na pós-graduaçao na UFMG. 

O Potencial Biótico é uma escola de divulgação científica que possibilita formação...


Feb 15, 2024

Olá, bio-ouvintes!

Nesse episódio batemos um papo com sobre a Epamig - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, com Fernanda Fabrino, graduada em comunicação social e gerente de comunicação da empresa.

Nessa conversa falamos sobre pesquisa para o desenvolvimento, utilização e melhoramento da produção...


Feb 9, 2024

Olá, bio-ouvintes!

Nesse episódio conversamos com Gabriela Barbosa e Gabriela Nunes, alunas do 7º e 8º ano da Escola Municipal Alberto Francisco Torres de Niterói-RJ. O roteiro também teve a participação da aluna Allana Almeida.

Vamos falar sobre lágrimas, aquelas que, quando estamos tristes ou felizes, elas...


Feb 1, 2024

Olá, bio-ouvintes!

Nesse episódio conversamos com nossas convidadas Lívian Kessy, mestranda em Química e Ana Luisa Simões, doutoranda em Quimica,  ambas na UFMG.

Elas são do Ciência na Web @portalciencianaweb e batem um papo com a gente sobre divulgação científica e extensão.

 

CONTATOS

Instagram: